Prefeitura autoriza obras de revitalização do cemitério municipal

26 de agosto de 2022 às 09h14.

Ato de assinatura das obras de revitalização do cemitério municipal

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857)

O Pefeito Municipal assinou, na manhã de ontem, ordem de serviço para a revitalização do cemitério municipal, em VilaPavão. A obra contempla a revitalização e recuperação do espaço público do local, a fim de garantir dignidade às famílias que precisam enterrar seus entes queridos.

O ato de assinatura para início da obra contou com a presença, do vice-prefeito, secretários de governo e dos vereadores do município.

O atual cemitério municipal é muito antigo. Encontra-se descastado pela ação do tempo, lotado e há muito tempo não recebia manutenção. Além disso, parte do muro foi quebrado, o que facilita a entrada de pessoas com interesses escusos durante a noite.

Nesta ordem de serviço, o cemitério público municipal receberá iluminação, recuperação e construcao de parte do muro, pintura e  letreiro na fachada.

A obra será executada com recursos repassados pela Câmara de Vereadores no final do ano passado, advindos da economia do legislativo no exercício 2021.

Durante rápido pronunciamento no ato, prefeito  Bolinha adiantou que a prefeitura planeja construir um novo cemitério em área pertecente ao município nas imediações da cidade. “Nesse primeiro momento vamos revitalizar o cemitério municipal. Mas a ideia é construir um novo. Esperamos, em breve estar anunciando mais detalhes sobre o empreendimento”, disse gestor municipal.

O prefeito destacou que antes de tomar a decisão de construir um novo cemitério, tentou negociar a compra de uma área de terra nas imediações para ampliar o cemitério da cidade, porém, as negociações,  não avancaram.