Parque de festa recebe serviços de limpeza e manutenção

10 de maio de 2022 às 00h00.

Embelezamento do parque

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857]

Após embelezamento com poda de árvores, capina, varrição e recolhimento de entulhos nos bairros da cidade, a Prefeitura Municipal passa a concentrar esforços na limpeza do parque de festa da cidade.

O serviço está sendo realizado por uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.

De acordo com o titular da Pasta, José Henrique Martins, o crescimento natural da vegetação estava dificultando o fluxo de pessoas que frequentam o local. Segundo ele, o serviço de coleta de resíduos sólidos, limpeza e poda de árvores na pista de caminhada no entorno do parque, está em fase final de conclusão.

O parque

A beleza do local conhecido como Parque de Festa, localizado no bairro Nova Munique, atrai as pessoas para visitas recreativas, educativas e de conscientização ambiental. O parque também é um espaço de promoção da saúde. Todos os dias, dezenas de pavoenses utilizam o local para a prática de caminhada.

O complexo é composto de área de reflorestamento com espécies nativas e área de Preservação Ambiental (PPA), rodeado por pista de caminhada com calçada cidadã e concentra importantes equipamentos públicos como Unidade básica de Saúde (UBS), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e academia popular.

Em sua área está sendo erguida a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), um empreendimento de mais de R$1 milhão, em terreno de 752,470 m², com uma área construída de 356,62 m²com capacidade de atender cerca de 750 famílias.