Município participa de debate sobre segurança no campo

11 de fevereiro de 2022 às 00h00.

Encontro na sede do Sindicato do Trabalhadores Rurais, em Nova Venécia

O secretário municipal de Agricultura, Gecimar Rodrigues, representou Vila Pavão na manhã de ontem, em encontro em Nova Venécia, onde o assunto principal foi segurança no campo.

O roubo de gado e os assaltos violentos a produtores rurais foram os assuntos em pauta na reunião promovida pela Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa.

O aumento da criminalidade no campo chamou a atenção dos produtores rurais que compareceram em massa ao encontro, realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Venécia e Vila Pavão.

Participaram do debate, várias autoridades, entre elas, a deputada estadual Janete de Sá; o Subsecretário de Estado de Inteligência, José Monteiro Junior; representantes do Sindicato Patronal Rural de Nova Venécia e Vila Pavão; do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Nova Venécia e Vila Pavão; lideranças do setor agropecuário; a Polícia Militar e a Polícia Civil.

“Esse auditório lotado é o retrato do pedido de socorro que a população da região noroeste está fazendo. Ninguém aguenta mais trabalhar diuturnamente e se sentir ameaçado ou lesado por conta de bandidos que têm roubado gado, mercadorias, fiação e promovido sequestro relâmpago. Por isso, trouxemos as forças de segurança para buscar dar um basta nessa criminalidade. A reivindicação é para que a Secretaria de Segurança realize aqui uma operação nos moldes da que foi feita no município de Montanha, que enfrentava os mesmos problemas”, afirmou a deputada Janete de Sá.

O subsecretário de Estado de Inteligência, José Monteiro Júnior, ouviu atentamente todos os problemas e se comprometeu a fazer um estudo detalhado para desencadear uma operação na região. Ele ressaltou, ainda, a importância da população, sempre que tiver informações, que auxilie o trabalho das polícias fazendo denúncias pelo 181.