Polícia Civil e Prefeitura realizam ação de enfrentamento à Violência Contra a Mulher

10 de fevereiro de 2022 às 00h00.

 

 

 

 

No próximo sábado, dia 12 de fevereiro, ocorrerá em Vila Pavão uma ação para Enfrentamento à Violência Doméstica Familiar Contra a Mulher.

O evento proposto pela Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, com a participação de todas as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher do Estado, será realizado no período de 7 às 12h na Praça do Colono, centro da Cidade.

As ações para o Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, ocorrerão em âmbito nacional, durante todo o mês de fevereiro e início de março, em razão da Operação Resguardo II, sendo comandada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Operações Integradas - SIOP, e no Estado do Espírito Santo.

A ação no Município de Vila Pavão conta com a Integração e apoio da Prefeitura Municipal e a coordenação local pelo Delegado Titular da DEAM da 17ª Delegacia Regional, o Dr. Douglas Trevizani Sperandio.

A Equipe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, e suas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher realizarão atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, ou Crimes Contra a Dignidade Sexual; bem como irá orientar e dialogar com a população, com mulheres e homens, sobre a Lei Maria da Penha e o enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

Segundo os organizadores, o evento objetiva trabalhar a prevenção da Violência Contra a Mulher; tirar dúvidas sobre a Lei e os tipos de Violência Contra a Mulher; trabalhar na desconstrução da cultura machista ainda existente na sociedade; bem como aproximar a Polícia da População, em ações de Polícia Comunitária e Cidadã.

Será um trabalho preventivo, mas também estaremos recebendo eventuais denúncias de violência contra a mulher.  Precisamos de todos os órgãos formadores de opinião como igrejas, escolas, órgãos públicos, meios de comunicação, entre outras para que possamos definitivamente combater esse mal que ainda mancha a nossa sociedade. Vila Pavão é um município pequeno, mas a violência contra a mulher ainda é alta em todo seu território”, esclareceu Dr. Douglas Trevizani Sperandio.

Para o secretário municipal de Assistência Social de Vila Pavão, Jorge Kuster Jacob, esse momento de panfletagem na verdade é também um momento de diálogo e aproximação da Polícia Civil com a Sociedade Pavoense.  “Ao entregar o panfleto estamos querendo dialogar com a comunidade e com as mulheres, em especial aquelas que tiveram seus direitos e cidadania violados. Entendemos que não há mais espaços para a violência contra a mulher na nossa sociedade”, disse o secretário.

 

O que você procura?

Atendimento ao Público

Seg - Qui, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00
Sex, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00

Telefone

(27) 3753-1001 | 1196 | 1195 | 1022

Endereço

Rua Travessa Pavão, nº 80 - Centro - Vila Pavão/ES
CEP: 29843-000.

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec