Encontro com educadores marca início do ano letivo em Vila Pavão

01 de fevereiro de 2022 às 00h00.

Encontro no auditório da Emef Esther da Costa Santos

 

A Secretaria Municipal de Educação de Vila Pavão promoveu na manhã desta terça-feira (1/2), a 1ª Jornada de Planejamento Pedagógico para marcar a abertura do ano letivo de 2022. 

O evento foi realizado no auditório da Emef Esther da Costa Santos.  Com o tema “Currículo e BNCC: implicações para as práticas pedagógicas inclusivas”, reuniu, professores, diretores, pedagogos, cuidadores e equipe técnico-pedagógica da Secretaria de Educação. 

Na ocasião o prefeito Uelikson Boone, o Bolinha anunciou o repasse de um notebook para cada professor da rede municipal. A transferência de mais esta ferramenta de inserção digital se somou à entrega de um aparelho de telefonia celular (smartphone) para as escolas maiores e um para o conjunto de multisseriadas. 

 

Momento da entrega simbólica dos Notebooks aos professores

 

A secretária municipal de Educação, Kédima Boone Rodrigues destaca que os equipamentos possibilitam a potencialização do trabalho docente e poderão ser retirados pelos professores da rede nos próximos dias. 

A entrega dos equipamentos integra um conjunto de ações previstas pela Prefeitura para equipar e amparar profissionais da Educação. “A gestão do prefeito Bolinha acredita que uma educação de qualidade passa também pela valorização do profissional. É dever nosso proporcionar condições de trabalho adequadas aos professores e reconhecer o quanto cada um dispôs de computador pessoal para prestar um serviço de qualidade aos alunos e famílias principalmente durante a pandemia”, disse a secretária de Educação, Kédima.

Outras aquisições como materiais pedagógicos, mobiliários e outros equipamentos também serão entregues para as escolas neste primeiro mês de aula. 

Mesmo sabendo que 2021 foi um ano atípico em todos os setores, e não foi diferente na educação, estamos muito alegres com os resultados positivos, frutos de um trabalho conjunto e eficaz que envolveu todos os educadores, pedagogos, equipe da SEMED, equipe de trabalhadores da educação, secretária de Educação e nós enquanto gestores”, disse o prefeito Bolinha. 

Bolinha prosseguiu dizendo que está tendo o prazer de contribuir mais uma vez com a melhoria da estrutura escolar entregando a cada professor um notebook e um aparelho celular para todas as unidades do sistema municipal de educação.

O prefeito afirmou ainda que tem mantido diálogo frequente com a categoria para discutir o piso salarial. “Na área de infraestrutura iremos começar em breve a obra de construção do novo prédio da Emef Esther da Costa Santos, nossa maior escola. Estamos projetando reformas e ampliações de outras escolas; comprando equipamentos e materiais pedagógicos, entre outras prioridades. Tenho buscado a valorização da educação, por acreditar que ela tem grande responsabilidade na transformação da nossa sociedade. E que Deus nos abençoe e nos dê um ano letivo muito produtivo”, pontuou.

O ano letivo de 2022 no município começa nesta quarta-feira (2/2) em formato 100% presencial. Conforme divulgado em redes sociais, algumas escolas tiveram ajustes nos horários de funcionamento para melhor atender ao projeto pedagógico e intervenções propostas para o pós pandemia que já começam a ser colocadas em prática para o melhor atendimento e aprendizado dos alunos que já acumulam perdas ao longo de quase dois anos de pandemia. 

Confira na tabela (abaixo) o quadro de escolas e horários de funcionamento em prática:

fonte: Secretaria Municipal de Educação.

 

O que você procura?

Atendimento ao Público

Seg - Qui, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00
Sex, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00

Telefone

(27) 3753-1001 | 1196 | 1195 | 1022

Endereço

Rua Travessa Pavão, nº 80 - Centro - Vila Pavão/ES
CEP: 29843-000.

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec