Volta às aulas nas escolas da rede municipal de ensino

27 de janeiro de 2022 às 00h00.

Reunião com COE- Centro de Operações de Emergências

A Secretaria Municipal de Educação de Vila Pavão se reuniu esta semana com o COE- Centro de Operações de Emergências para um diálogo sobre o início do ano letivo de 2022 e o atual quadro da pandemia no município.

O início do ano letivo está previsto para 02 de fevereiro no modelo 100% presencial, assim como o Estado e outros municípios também definiram. “Esse modelo poderá ser alterado ou outras medidas restritivas adotadas, de acordo com o mapa de risco divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado, e procedimentos estabelecidos em Portaria, levando em consideração a situação da pandemia”, informou a Secretária de Educação, Kédima Boone Rodrigues.

A secretária acrescenta que esse assunto está sendo pauta constante de diálogo entre os secretários de educação dos municípios e a Secretaria de Estado da Educação.

Ela esclarece ainda que as escolas da rede municipal estão preparadas para receber os alunos, e que serão mantidas medidas de prevenção contra a Covid-19, cumprindo os protocolos definidos em Portaria vigente.

O uso da máscara continua sendo obrigatório e não opcional. “A Secretaria de Educação continuará analisando os números da pandemia junto a Secretaria de Saúde e COE, adotando medidas responsáveis para o sucesso da educação dos alunos, tendo total cuidado com a saúde destes, dos profissionais e trabalhadores da Educação”, afirmou ainda a secretária.