Prefeitura monta força tarefa para recuperar estradas rurais, pontes e bueiros

14 de janeiro de 2022 às 00h00.

Prefeitura terá que reconstruir imediatamente cerca de 50 bueiros no território do município

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

A Prefeitura Municipal retomou a recuperação de trechos de estradas rurais, pontes e bueiros danificados pelas chuvas das últimas semanas, com objetivo de garantir a trafegabilidade dos moradores da zona rural.

A situação das estradas em Vila Pavão ainda é melhor do que a da maioria dos municípios vizinhos porque durante os mais de 60 dias de chuvas abundantes a Prefeitura manteve uma patrulha mecanizada retirando barreiras que caíram, cascalhando pontos críticos, entre outros serviços que eliminaram o risco de interrupção de estradas.

Em Vila Pavão, as chuvas danificaram trechos de estradas em todo o interior do Município. Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Obras, todas as estradas rurais necessitam de manutenção, como patrolamento e cacalhamento. Para se ter da ideia dimensão da situação, cerca de 50 bueiros terão que ser construídos imediatamente no território do município.

O prefeito, Uelikson Boone, o Bolinha, está ciente dos transtornos que o período de chuva trouxe, sobretudo para a população do interior do município, por isso, organizou uma ação emergencial e solicitou à Secretaria de Obras que concentre os esforços necessários para recuperar o mais rápido possível os trechos de estradas mais críticos, especialmente, as vias utilizadas para o escoamento agrícola e tráfego dos ônibus escolares.

Para que o serviço seja realizado de forma organizada, a Prefeitura elaborou um cronograma de trabalho. Nesse primeiro momento os serviços estão focados na reconstrução de bueiros, consertos de pontes e patrolamento das estradas principais.

Lavagem e limpeza das ruas

Ruas limpas

Além de danificar as estradas rurais, as chuvas trouxeram ainda muita lama e barro para as ruas da sede, distritos e localidades do interior. Enquanto uma equipe trabalha na recuperação das estradas, outra faz os trabalhos de remoção de barro,lavagem das ruas com apoio de caminhão pipa e reparos nos calçamentos