Centro de Comercialização presta de contas das atividades financeiras de 2021

28 de dezembro de 2021 às 00h00.

 

Encontro no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura

 

O secretário municipal de Agricultura de Vila Pavão, Gecimar Rodrigues e sua equipe técnica se reuniram com a comissão que representa os produtores/fornecedores do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar para apresentar a prestação de contas referente aos meses de janeiro a dezembro de 2021.

O encontro aconteceu na última quinta-feira  (23), no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura. 

O Centro de comercialização é uma referência no município. Além de apoiar e incentivar a agricultura familiar local, contribui na geração de emprego e renda. O espaço destina-se principalmente à venda de produtos da agricultura familiar. Comercializa verduras, frutas, carnes, peixes, panificados e produtos da agroindústria artesanal pavoense, entre outros produtos.  O horário de atendimento é de segunda a sexta‐feira, das 7h às 16h30. 

No decorrer desses 12 meses trabalhados, a loja comercializou um total de R$ 158.642,12 em produtos fornecidos por cerca de 50 agricultores do município.

“O Centro de Comercialização e uma alternativa a mais para os agricultores familiares realizarem a comercialização dos seus produtos. Vale ressaltar que o valor aqui comercializado é oriundo de produtos produzidos de dentro do nosso município, o que sem dúvida, fortalece a agricultura familiar que é base da economia pavoense", afirmou o secretário de agricultura Gecimar Rodrigues.  

Vale lembrar que o Centro de Comercialização da Agricultura Familiar que anteriormente se chamava Cooperativa da Agricultura Familiar (CAF), desde o final do ano passado está sendo administrado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, que conta com a colaboração de um Comissão composta por de três agricultores, sendo eles: Eutamiro Hoffman, Zenilda Caseli e Jecimar Tones que representam os interesses dos produtores/fornecedores.

O secretário Gecimar Rodrigues, destacou ainda que foram realizadas várias intervenções no Centro de Comercialização no decorrer do ano 2021, tais como: instalação de um sistema de monitoramento por câmera de segurança; reforma das bancadas; aquisição de um novo caixa-balcão; aquisição de novos freezers para conservação de produtos; instalação de uma nova placa com a nova identidade visual na fachada da loja, entre outras melhorias.

Para o ano de 2022 a Secretaria Municipal de Agricultura pretende realizar a aclimatação do espaço interno, onde será feito o isolamento térmico do ambiente para para refrigerar o ambiente interno, o que consequentemente irá aumentar o tempo de prateleira de alguns produtos perecíveis, sobretudo as hortaliças.

O que você procura?

Atendimento ao Público

Seg - Qui, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00
Sex, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00

Telefone

(27) 3753-1001 | 1196 | 1195 | 1022

Endereço

Rua Travessa Pavão, nº 80 - Centro - Vila Pavão/ES
CEP: 29843-000.

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec