Prefeitura orienta servidores sobre a separação do lixo

14 de dezembro de 2021 às 00h00.

Cuidar do Meio Ambiente é deve de todos

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

A obrigação de dar uma destinação correta ao lixo produzido não é só dos munícipes. Servidores da Prefeitura Municipal também devem ficar atentos a essa questão. Partindo desse pressuposto, os servidores municipais estão sendo orientados a praticar a separação adequada dos resíduos sólidos durante o período de expediente.

Na última quinta-feira (9), a Secretaria de Meio Ambiente realizou um trabalho de orientação nos setores administrativos da sede da Prefeitura, NAC e Almoxarifado sobre a importância da separação do lixo seco e úmido.

A intenção é que os servidores façam parte do sistema de recolhimento de resíduos, otimizando o trabalho da coleta seletiva realizada na cidade pela associação de catadores, possibilitando assim, um melhor reaproveitamento de materiais recicláveis.

Conforme a secretária Marilza Klitzke Durães, o lixo seco e úmido tem finalidade distintas. O lixo seco é encaminhado para a reciclagem e o lixo úmido é direcionado para o transbordo. 'A importância dessa atitude simples e diária, que todos podem adotar no seu dia a dia, tem tudo para facilitar a vida de quem trabalha com a coleta seletiva.  E não é só isso: a separação correta contribui também para reduzir a contaminação do meio ambiente e evitar a disseminação de doenças.’, explica