Prefeitura proporciona capacitação para Identificação de pragas e doenças do café conilon a agricultoroes do município

Aulas no auditório da Secretaria de Agricultura

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

A Prefeitura Municipal ofereceu aos produtores rurais no decorrer deste ano, variados cursos de capacitação, via Secretaria de Agricultura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O investimento em treinamento tem se revelado altamente positivo. Com o treinamento de funcionários, jovens e produtores rurais é possível desenvolver as habilidades e potencialidades de cada um e, como consequência, gerar mais desenvolvimento para o município.

Partindo dessa ideia, a Prefeitura Municipal, acaba de oferecer mais uma capacitação, a 12 agricultores do município, dessa vez com foco na Identificação de pragas e doenças da cultura do café conilon.

Ministrado pelo engenheiro agrônomo, Joseli da Silva Tatagiba e com uma carga horária de 16 horas, o curso foi dividido em parte teórica com aulas no auditório da Secretaria de Agricultura e prática em campo, com aulas nas propriedades dos senhores Vantuil Uliana, Jadir Rocha e Aguinaldo Severino.

O secretário de Agricultura, Gecimar Rodrigues destaca que este curso de capacitação faz parte do planejamento interno da secretaria, e o tema em específico é oportuno, uma vez, que a cultura do café conilon é carro chefe para a geração de renda e emprego para o município de Vila Pavão.

Data de Publicação: quarta-feira, 01 de dezembro de 2021

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.