Prefeitura aposta na capacitação de servidores

O curso objetivou agregar conhecimento e capacitar os servidores

30 de novembro de 2021 às 00h00.

15 funcionários do município participaram do curso de capacitação. Foto: Secretaria Municipal de Adminstração e Recuros Humanos

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

O prefeito de Vila Pavão, Uelikson Boone, o Bolinha, entende que investir na capacitação de servidores é a chave para melhorar a produtividade dentro da esfera administrativa municipal.

Nos dias 24 e 25, 15 funcionários da Prefeitura participaram do curso de capacitação, “Termo de Referência e Estudo Técnico Preliminar”, ministrado pela Fundação Espírito-santense de Tecnologia (Fest), no município de Nova Venécia, com carga horária de 16 horas.

Conforme a secretária municipal de Administração e Recursos Humanos, Cátia Gums Mielke, o curso objetivou agregar conhecimento e capacitar os servidores para que possam dinamizar os serviços administrativos internos, bem como, os prestados à população do município.

Para o prefeito Bolinha qualificação é fundamental, uma vez que, no momento em que o servidor exerce sua função com profissionalismo e entusiasmo, a municipalidade entrega um serviço público de merlhor qualidade ao cidadão pavoense.

"Acreditamos que o servidor público é o principal e fundamental instrumento para oferecer um serviço de qualidade à população, por isso, nossa gestão tem como meta a capacitação e valorização desse público de colaboradores", comentou o prefeito.

Além das capacitações de servidores, o gestor do município vem promovendo periodicamente reuniões setoriais para motivar as equipes, e ao mesmo tempo, cobrar empenho, tanto no trato com a máquina pública, quanto com a prestação de serviços aos munícipes.