Prefeitura promove ações voltadas à saúde do homem

Diversas ações voltadas ao público masculino.

29 de novembro de 2021 às 00h00.

Palestra, “Saúde do Homem” no auditório da Praca do Colono

 

 

 

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

 

Dentro da Programação do Novembro Azul, a Prefeitura de Vila Pavão, por meio da Secretaria de Saúde de Vila Pavão, realizou diversas ações voltadas ao público masculino.

No decorrer do evento, realizado na manhã de ontem (sábado) na Praça do Colono, foram disponibilizados, gratuitamente, cuidados básicos que todo homem precisa ter com a saúde, como teste rápido de sífilis, HIV, hepatite B; hepatite C; verificação da pressão arterial e glicemia capilar.

Importante destacar que os participantes foram contemplados com exames grátis de PSA, de sangue, além de brindes e lembranças patrocinadas por empresas locais, Laboratório Vipalab, Laboratório Barralab,Farmácia Aliança, Farmácia Pomitafro, Salão do Tiquin, Salão do Pablo, Store Calçados e Sicoob.

Durante a palestra, “Saúde do Homem”, ministrada pelo médico clínico geral Alexsandro Mesquita Frota foram abordados temas como a andropausa; câncer de próstata, de pênis, de boca, de pele; esclarecidas dúvidas e debatido a importância dos exames de prevenção: PSA, toque retal, DSTs que também podem acometer os homens e a saúde mental masculina.

Marcaram presença na ação, o vice-prefeito Tuila; a secretária municipal de Saúde, Elaine Maria Trancoso, a enfermeira Juliana Bichi (coordenadora do evento) e equipe da Saúde.

Conforme balanço da enfermeira Juliana bichi, a ação cumpriu plenamente o seu propósito que é conscientizar a população masculina sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, além de enfatizar sobre a necessidade de cuidar da própria saúde, consultando regularmente profissionais de saúde e mantendo sempre em dia os exames de rotina.

O que você procura?

Atendimento ao Público

Seg - Qui, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00
Sex, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00

Telefone

(27) 3753-1001 | 1196 | 1195 | 1022

Endereço

Rua Travessa Pavão, nº 80 - Centro - Vila Pavão/ES
CEP: 29843-000.

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec