Município realiza nesta sexta-feira (26), Dia D contra a dengue com caminhada pelas ruas da cidade

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

O Dia D de combate ao Aedes aegypti, no município de Vila Pavão, será realizado nesta sexta-feira (26). A mobilização para prevenção da proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e Zika, começa com uma caminhada, a partir das 8h, pelas ruas do centro da cidade. A concentração acontecerá na sede da Vigilância Sanitária e todos estão convidados a participar da ação.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, tem o objetivo de mobilizar a cidade em prol do controle e prevenção das doenças, evitando a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Nesta época do ano que antecede o verão, o calor e a água acumulada das chuvas trazem condições ideais para a proliferação do Aedes Aegypti. No período (novembro-maio) é que se inicia o ciclo epidêmico do mosquito.

A enfermeira Letícia Pianna, lembra que a dengue, chikungunya e Zika, são doenças cujas epidemias têm causado sérias complicações à população, por isso, a mobilização de toda sociedade é primordial para impedir a proliferação do mosquito.

Data de Publicação: quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.