Município oficializa adesão ao Programa Cidade Empreendedora

11 de novembro de 2021 às 00h00.

Cerimônia de assinatura do termo de adesão ao Programa Cidade Empreendedora

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

Com a cerimônia de assinatura do termo de adesão, ocorrida no final da manhã desta terça-feira (9), a Prefeitura de Vila Pavão oficializou sua entrada no Programa Cidade Empreendedora, uma parceria com o Governo do Estado do Espírito Santo, Aderes e Sebrae.

A assinatura do documento aconteceu no auditório da Praça do Colono com a presença do prefeito Ulikson Boone, o Bolinha; do vice-prefeito Vantuil Schraiber, o Tuíla; da chefe de gabinete Charliane Bienow; do Secretário de Desenvolvimento Econômico, ponto focal do programa no município, Edson Gums Mielke; demais secretários da municipalidade;  vereadores; representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, instituições bancárias, do comércio, dos artesãos, e de outros segmentos da sociedade civil organizada.

Representaram o Sebrae, o seu Diretor-Superintendente, José Eugenio Vieira; o assessor de auditoria, João Vicente e a gerente da Unidade Regional Norte, Clébia Péttene.

O projeto Cidade Empreendedora prevê diversas ações efetivas, elaboradas a partir de um diagnóstico realizado no município, a fim de melhorar o ambiente de negócios nas cidades que integram o programa, identificando a capacidade da gestão pública municipal, bem como, orientando os esforços, apontando as lacunas de ações e as possibilidades de aperfeiçoamento, por meio de um conjunto de soluções específicas à necessidade do desenvolvimento local.

Durante pronunciamento de apresentação ao programa, o Diretor-Superintendente do Sebrae, José Eugênio Vieira, que dedicou grande parte de sua vida à gestão de grandes Instituições Públicas, disse que ao longo dos seus 57 anos de vida pública esse é o trabalho que mais o empolgou. “porque é um trabalho que identifica o problema e ensina como resolvê-lo, o que normalmente não acontece em outros projetos”, disse.

O prefeito Bolinha destacou a importância do programa para Vila pavão, que tem uma cultura que aflora as potencialidades principalmente para o micro e pequeno empreendedor. “Nosso comércio local é muito receptivo e com certeza essa iniciativa vai gerar bons frutos e contribuir muito para a geração de mais empregos e renda“, finalizou o prefeito.