Município sedia reunião de secretários de agricultura da Região Noroeste do ES

Participaram do evento, representantes das Secretarias de Agricultura de Nova Venécia e Águia Branca

20 de outubro de 2021 às 14h01.

 

O encontro foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura

 

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

 

O município de Vila Pavão sediou no dia de ontem uma reunião de secretários de Agricultura da região noroeste do ES. 

O evento foi fomentado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG),  como parte do planejamento das atividades do Fórum de Secretários Municipais de Agricultura do Estado do Espírito Santo (FOSENAG).

A reunião, realizada no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura teve o intuito de discutir projetos que visam o desenvolvimento rural dos municípios da Região Noroeste.

Além de representantes da Secretaria de Agricultura de Vila Pavão, estiveram  presentes, representantes das Secretarias de Agricultura de Nova Venécia na figura do secretário  Bruno Pilon e de Águia Branca, na figura do servidor municipal Felipe Pion.

No decorrer da reunião foram discutidas propostas de projetos tais como:  barragens de uso coletivo nas regiões de divisas com outros municípios; projetos de energia solar, internet rural e telefonia móvel; elevação do limite de teto permitido para os produtores guiarem seus produtos no bloco de produtor rural, visto que o limite atual é somente de 140 mil reais/ano; incentivo de agroindústrias e agroturismo; viabilização de projetos que possibilite a construção de moradias rurais; fortalecimento da educação do campo e segurança rural. 

O secretário de Agricultura do município, Gecimar Rodrigues destacou que é importante a administração pública ter momentos como este, uma vez que, facilita a integração e trocas de experiências com os demais secretários da região. "No meu entender a reunião foi bastante construtiva, pois foram levantadas pautas que visam a melhoria da qualidade de vida dos agricultores tanto do nosso município, como da região”, comentou o secretário. 

O próximo encontro acontecerá no dia 11 de novembro no auditório do Sebrae, em Vitória,  com as presenças confirmadas dos secretários municipais de agricultura de todo estado.  

 

 

O que você procura?

Atendimento ao Público

Seg - Qui, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00
Sex, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00

Telefone

(27) 3753-1001 | 1196 | 1195 | 1022

Endereço

Rua Travessa Pavão, nº 80 - Centro - Vila Pavão/ES
CEP: 29843-000.

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec