Programa de Assistência Dermatológica atende no município nos dias 09 e 10 de outubro

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

O Programa de Assistência Dermatológica para diagnóstico precoce de câncer pele nos lavradores do interior do Espírito Santo, retomou as atividades e estará atendendo a população de Vila Pavão nos dias 09 e 10 de outubro.

O mutirão para rastreamento de câncer de pele é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com suporte da secretaria municipal de Saúde e Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).

Os atendimentos serão realizados nas dependências da Igreja Igrejona. No dia 09/10 (sábado) das 8:00 às 16:30h e no dia 10 (domingo) das 8:00 às 10:30h.

Conforme a coordenadora do Centro de Saúde, Juliana Bichi Wutke, este ano o projeto veio com algumas mudanças. Devido a pandemia do coronavírus os agendamentos serão preconizados, ou seja, só serão atendidas as pessoas com agendamento prévio que está sendo feito através do Centro de Saúde do município, das enfermeiras das áreas e pelos Agentes Comunitários de Saúde.

Após a realização do agendamento, os pacientes serão avaliados por meio de triagem pelos profissionais de saúde do município. Demandas fora do agendamento serão rejeitadas.

Outra mudança que merece destaque, segundo a coordenadora do Centro de Saúde, diz respeito aos atendimentos. Para dinamizar o trabalho, desta vez, os profissionais do programa irão focar os atendimentos exclusivamente nas possíveis lesões que podem ocasionar o câncer de pele.

Data de Publicação: quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.