Município promove cursos para identificar e combater pragas e doenças do café e pimenta do reino

Devido à alta procura, a Secretaria Municipal de Agricultura decidiu abrir uma segunda turma para a capacitação sobre pragas e doenças na pimenta do reino

26 de setembro de 2021 às 00h00.

Dando continuidade ao programa de capacitação de agricultores, a Secretaria Municipal de Agricultura de Vila Pavão e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), irão  promover mais um curso sobre como evitar perdas nas lavouras que sustentam a economia local.

Desta vez a capacitação terá como foco a Identificação de Pragas e Doenças do Café.

No decorrer do curso, os instrutores irão orientar os produtores sobre as principais pragas, doenças e inimigos naturais do café. Serão disponibilizadas 15 vagas para o curso que terá uma carga horária de 16 horas, sendo 8 horas de aulas teóricas no auditório da Secretaria de Agricultura e 8 horas de aulas práticas em dia e local ainda a ser definidos pelo Senar. As inscrições já estão abertas. Os interessados devem se dirigir à sede da Secretaria de Agricultura do município no horário de expediente ou entrar em contato pelo telefone (27) 3753 1281.

Os requisitos para participar da capacitação são: ter no mínimo 18 anos e ter cursado o ensino fundamental.

Segunda turma para a capacitação sobre pragas e doenças na pimenta do reino

Devido à alta procura, a Secretaria Municipal de Agricultura decidiu abrir uma segunda turma para a capacitação sobre pragas e doenças na pimenta do reino. A capacitação também será realizada através da parceria da Secretaria Municipal de Agricultura e o Senar com carga horária de 16 horas, sendo 8 horas de aulas teóricas e práticas. As inscrições já estão abertas.