Município oferece curso de Operador de Escavadeira Hidráulica

 

Capacitação com um total 16 horas de aulas

 

 

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857 

 

Com o objetivo de oferecer qualificação para a mão de obra do setor agrícola, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com empresa de capacitação em máquinas pesadas Menegusse, promoveu no último final de semana no município, curso de operador de escavadeira hidráulica. 

A capacitação, com um total de 16 horas de aulas, contou com nove participantes. Foi dividida em parte teórica, realizada no último sábado (18) no auditório da Secretaria de Agricultura, e prática, no domingo (19), no pátio da Prefeitura Municipal. 

Para o secretário de Agricultura do município, Gecimar Rodrigues, o curso é uma oportunidade para capacitação de moradores para o mercado de trabalho. "O objetivo é investir na formação profissional da população e assegurar que as vagas de emprego que surgirem sejam ocupadas por profissionais da região", afirmou.. 

 

O que faz um operador máquinas pesadas

Esse profissional tem como responsabilidade no dia a dia executar as ações cabíveis a máquinas pesadas que exigem esse conhecimento em escavadeira hidráulica. O equipamento é usada em obras como construções de pontes, bueiros, caixas secas, carregamento de terra e outras.
 

Data de Publicação: quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria