Município irá comemorar Dia da Árvore com plantio de espécies nativas no parque de festa

16 de setembro de 2021 às 00h00.

Plantio de espécies nativas no parque de festa

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro (próxima terça-feira), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com as secretarias de Educação; Obras e Serviços Urbanos e Agricultura, estarão realizando plantio de espécies nativas da Mata Atlântica no parque de festa da cidade.

A ação será desenvolvida em parceria com os Cmeas, Agostinho Batista Veloso, Artur Pagung  e Luiza Souza Barros.

Conforme a secretária de Meio Ambiente, Marilza Klitzke Durães, a programação do  Dia da Árvore no município contará ainda com um concurso de fotografia que envolverá os alunos do 5º ano dos três  Cmeas. O concurso intitulado ‘‘XI Edição de Celebração da Jequitibá - Rosa’’, a árvore símbolo do Estado do Espírito Santo será orientado pelo vereador e fotógrafo Vagno Bento Felício e a fotógrafa Paulinha  Nascimento, que estarão dando dicas aos alunos sobre como fazer uma boa fotografia.

A Educação Ambiental fortalece a consciência e a sustentabilidade nos estudantes, pois eles aprendem a importância sobre o meio ambiente e a preservação da Fauna e Flora. Com a realização dessa prática pedagógica os alunos poderão exercer a cidadania, com atitudes positivas articuladas ao respeito social e ambiental.