Vacinação Covid: Município abre vagas para adolescentes de 16 e 17 anos

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

A Secretaria Municipal de Saúde começa nesta quinta-feira(16), a ministrar a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes com idade entre 16 e 17 anos.

Num primeiro momento, serão disponibilizadas para este público 60 doses do imunizante. A equipe da Sala de Vacina orienta os pais a acompanhar os adolescentes durante a vacinação

Para receber a dose do imunizante, o jovem deve apresentar Cartão de Vacina, Cartão do Sus e CPF.

2ª dose

As pessoas a partir de 18 anos que já tomaram a 1ª dose das vacinas da Pfizer (após 70 dias) e Corona Vac (após 28 dias), podem procurar a Unidade de Saúde para receber a 2ª dose.

Reforço Idosos (3ª dose)

Idosos a partir dos 60 anos que tomaram a 2ª dose depois de 5 meses e pessoas imunossuprimidas com laudo médico, depois de 28 dias, podem receber a dose de reforço.

A vacinação é realizada na Unidade de Saúde Luiza Maria Pionte Koski (bairro Nova Munique), sem a necessidade de agendamento.

Data de Publicação: quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.