Vacinação Covid-19. Começa no município a aplicação de 3ª dose em idosos

A imunização dos idosos será realizada a domicilio

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

Começa nesta terça-feira (14), no município, a aplicação da 3ª dose, ou dose de reforço, da vacina contra a Covid-19, em idosos. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do Município.

Segundo a coordenadora da imunização da Prefeitura, enfermeira Elza Rodrigues Viana, o reforço neste momento será para pessoas com 80 anos ou mais que já receberam a 2ª dose do imunizante há pelo menos seis meses. A vacinação será realizada por uma equipe que se dirigirá até a casa dos idosos. O imunizante utilizado será o da Pfizer.

Vacinação do público com 18 anos ou mais

Enquanto aguarda a chegada de novas doses e a autorização do Ministério da Saúde para ampliar a vacinação em adolescentes, o município prossegue vacinando os jovens acima dos 18 anos.  A vacinação está sendo realizada sem a necessidade de agendamento na Sala de Vacina, sede Secretaria de Saúde.

Data de Publicação: segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.