Prefeitura promove ações do Setembro Amarelo

O 10 de setembro, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio foi marcado por ação desenvolvida pela equipe do Cras no complexo administrativo da Prefeitura Municipal e comércio da cidade.

11 de setembro de 2021 às 00h00.

Durante a ação foram distribuídos broches de laço amarelo, símbolo da campanha

 

 

 

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), está intensificando as ações para estimular os cuidados com a saúde mental, de forma a contribuir com a campanha Setembro Amarelo, dedicada à prevenção do suicídio.

O 10 de setembro, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio foi marcado por ação desenvolvida pela equipe do Cras no complexo administrativo da Prefeitura Municipal e comércio da cidade.

Durante a ação foram distribuídos broches de laço amarelo, símbolo da campanha, aos servidores municipais e comerciantes, lembrando que os broches foram confeccionados pela própria equipe e devem ser usados durante todo o mês.

O mês de setembro foi escolhido em 2014 para ser o mês de uma das campanhas mais importantes do país, o combate ao suicídio.

A campanha do Setembro Amarelo tem o objetivo de prevenir e reduzir os números de suicídio no país. Segundo o psicólogo Emílio Morgan Uliana, coordenador interino do CRAS , o maior desafio do Setembro Amarelo é conscientizar a sociedade em geral que problemas como a depressão, que estão diretamente associados ao suicídio, é uma doença e deve ser tratada como tal e não como uma “bobeira ou falta do que fazer”.

Emílio destaca que a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) oferece atendimento psicossocial no CRAS e CREAS.

O que você procura?

Atendimento ao Público

Seg - Qui, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00
Sex, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00

Telefone

(27) 3753-1001 | 1196 | 1195 | 1022

Endereço

Rua Travessa Pavão, nº 80 - Centro - Vila Pavão/ES
CEP: 29843-000.

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec