Secretaria de Saúde realiza reunião para alinhamento das Diretrizes, Objetivos, Metas e Indicadores do Plano Municipal de Saúde 2022 /2025

A Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira (24), reunião para alinhamento das Diretrizes, Objetivos, Metas e Indicadores do Plano Municipal de Saúde (PMS -2022/2025).

A reunião aconteceu no auditório da Praça do Colono, com a participação dos membros do Grupo de Trabalho nomeados pela Portaria nº 2629/2021 e referências técnicas municipais.

A construção do PMS foi conduzida pelo Projeto de Apoio Institucional com Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e Colegiado de Secretarias Municipais de Saúde do Espírito Santo (Cosems/ES).

Em síntese, é o instrumento central de planejamento para definição e implementação de todas as iniciativas no âmbito da saúde de cada esfera da gestão do SUS para o período de quatro anos. Este orienta a elaboração do planejamento e orçamento do governo Municipal no tocante à saúde e consolida as políticas e compromissos de saúde no município que possui suas próprias peculiaridades.

O processo de elaboração se deu em formato de oficinas com apoio das Regionais/SESA que se desenvolveram ao longo do ano de 2021, através de encontros on-line e etapas presenciais no município com o grupo de trabalho municipal, prevalecendo sempre os critérios sanitários estabelecidos pela SESA para a realização de eventos/capacitações a depender da situação do controle da pandemia do novo Coronavírus e do avanço da cobertura vacinal.

A elaboração e formalização deste instrumento de gestão representa o esforço conjunto dos profissionais/trabalhadores da saúde e gestores do SUS de Vila Pavão – ES que buscam resultados concretos na melhoria dos indicadores de saúde, na qualidade e na resolutividade da assistência à saúde.

Data de Publicação: terça-feira, 24 de agosto de 2021

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.