Município viabiliza caixas plásticas para os agricultores familiares

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura está viabilizando caixas plásticas vazadas para os agricultores familiares.

O município recebeu nesta semana da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), 500 unidades do produto que serão repassadas aos produtores rurais mediante assinatura de termo de empréstimo. Portanto, os produtores interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura no horário de expediente para garantir as suas caixas.

O secretário Gecimar Rodrigues explica que o material é ideal para o transporte de produtos como frutas, legumes, verduras, laticínios e quitandas.  Nas feiras livres podem ser utilizadas até mesmo para armazenamento de mercadorias.

Outra vantagem é que as caixas plásticas são totalmente higienizáveis, diminuindo bastante o risco de contaminação dos produtos. Além disso, as caixas são acopláveis, o que facilita o empilhamento.

Data de Publicação: quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.