Representantes do Governo Estadual realizam visita técnica ao Museu Pomerano Franz Ramlow

A visita objetivou a produção e emissão de laudo técnico para definição do tipo de obra a ser executada na restauração do museu. 

17 de agosto de 2021 às 00h00.

Visita técnica. Foto: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

 

 

Na tarde de ontem, a Gerente de Memória e Patrimônio da Secretaria de Estado da Cultura (SECULT), Patrícia Bragatto e o engenheiro civil do Departamento de Edificações e de Rodovias (DER/ES), Leomarci Gonçalves, estiveram em Vila Pavão para uma visita técnica ao Museu Pomerano Franz Ramlow. 

Os agentes do Governo Estadual foram recebidos pela secretária municipal, Libian Timm Paganoto Rossim (Cultura e Turismo), secretário municipal Edson Gums Mielke (Desenvolvimento Econômico) e suas equipes. 

A visita objetivou a produção e emissão de laudo técnico para definição do tipo de obra a ser executada na restauração do museu. 

Devido ao péssimo estado de conservação em que se encontra, no início do ano passado, a Defesa Civil Municipal emitiu um laudo recomendando o fechamento do museu.

De acordo com a Secretária, Libian Timm Paganoto Rossim, a restauração do museu é uma das prioridades dessa gestão e para reverter a situação, o município está realizando uma campanha junto ao governo do Estado e parlamentares capixabas a fim de restaurar o imóvel para que ele possa novamente voltar a ser frequentado. 

O projeto de restauração, reforma ou reconstrução do Museu Pomerano Franz Ramlow, está sendo mediado junto à Secult pela deputada estadual, Iriny Lopes.

O que você procura?

Atendimento ao Público

Seg - Qui, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00
Sex, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00

Telefone

(27) 3753-1001 | 1196 | 1195 | 1022

Endereço

Rua Travessa Pavão, nº 80 - Centro - Vila Pavão/ES
CEP: 29843-000.

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec