Município fará mutirão no próximo sábado (21) para vacinar pessoas com 18 anos

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

O município vai fazer mutirão no próximo sábado (21), para vacinar jovens com 18 anos ou mais contra a covid-19. Nesta terça-feira (17), serão imunizadas na cidade pessoas com 24 anos ou mais.

O mutirão será realizado em todos os 78 municípios capixabas. A informação foi dada em coletiva de imprensa pelo secretário de Estado de Saúde, Nésio Fernandes, na última segunda-feira (16). A expectativa é que toda a população adulta do estado seja vacinada, com pelo menos uma dose, até a segunda quinzena de setembro.

A decisão foi tomada depois que o Ministério da Saúde confirmou o envio de mais doses de imunizantes para o estado nesta segunda quinzena de agosto.

A vacinação será realizada das 8 às 11h na Unidade de Saúde Luiza Maria Pionte Koski (bairro Nova Munique), sem a necessidade de agendamento.

Para receber a dose do imunizante, o cidadão deve apresentar Cartão de Vacina, Cartão do Sus e CPF. Para agilizar o procedimento na hora da vacinação pede-se às pessoas que façam antes o seu cadastro no VACINA E CONFIA, no link adiante:  https://vacinaeconfia.es.gov.br/

Pessoas com suspeitas de Covid-19 ou que já tenham positivado para a doença ou ainda que apresentem síndrome gripal devem esperar pelo menos 30 dias para tomar a vacina, a partir dos primeiros sintomas.

Data de Publicação: terça-feira, 17 de agosto de 2021

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.