Prefeitura inaugura ampliação e reforma do Centro de Saúde da sede do município

Solenidade de inauguração  aconteceu no final da tarde de ontem

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

O prefeito Uelikson Boone, o Bolinha, entende que os postos de saúde são essenciais para que as famílias recebam uma saúde pública de qualidade. Partindo desse princípio, e levando em consideração o cenário da epidemia do coronavírus, a sua gestão vem trabalhando fortemente para ofertar locais mais estruturados para recebê-las de forma digna.

O resultado desse trabalho de melhoramento da saúde pública local, começa a ganhar forma. Na semana passada foi  entregue um moderno posto de saúde que dignificou o atendimento à população do distrito de Praça Rica e adjacências. O transporte  de pacientes também ganhou reforço com a chegada de uma ambulância de  última geração.

Posto de Saúde da sede

Outro bom exemplo foi a inauguração no final da tarde de ontem da reforma completa e ampliação do Centro de Saúde, do bairro Ondina, sede do município  que recebeu diversas melhorias como construção de recepção moderna e funcional com assentos para acomodar os pacientes que aguardam atendimento; adequações de consultórios; adaptações nos banheiros, em atendimentos às leis acessibilidade; novo revestimento cerâmico no piso e nas paredes para uma melhor higienização; novas portas e janelas; calçadas externas; rampa acessível, muros com grades nylofllor na parte frontal;  portões  de acesso a pedestre e automóvel; drenagem externa de água da chuva e pintura geral.

Esta é a segunda obra pública entregue aos pavoenses em pouco mais de sete meses de administração. Devido ao momento pandêmico em que estamos vivendo, a solenidade de inauguração da unidade não foi aberta ao público, mas contou com representantes do Legislativo Municipal, dos comerciantes, ex-prefeito Eraldino Jann Tesch e parte da  equipe de governo.

O evento foi aberto sob a benção do pastor presbiteriano Nilton Soares. Como vem fazendo em todos os atos públicos, Bolinha, iniciou seu pronunciamento destacando a parceria e apoio da Câmara de Vereadores, do vice-prefeito Vantuil Schraiber, o Tuíla, secretariado e servidores municipais. “Essa equipe tem uma grande responsabilidade no projeto de desenvolvimento que estamos implementando em nossa gestão. Estruturamos nossa equipe técnica para elaborar bons projetos para o município, e mesmo num início de mandato, os resultados disso já começam a aparecer. Além da revitalização dos equipamento de saúde pública, várias outras obras estão em andamento, algumas em fase final de conclusão como pavimentação de ruas nas localidades do interior, e outras estruturantes também relacionadas à saúde da população, como o sistema de água tratada do distrito de Todos os Santos, uma demanda antiga da população local que esperamos inaugurar em breve“, afirmou.

Em outro momento de seu pronunciamento, o gestor municipal enumerou uma série de outras obras que deverão ser entregue ainda este ano à população, entre elas, a reforma e ampliação da quadra da Cmea Artur Pagung; pontes com vigas pré-moldadas, no interior; obras de pavimentação do trevo na saída para o Ceier; construção da base do Samu,  no complexo da UBS do bairro Nova Munique, e outras.

Data de Publicação: sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.