Município abre vagas para vacinar pessoas com 27 anos

 

 

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857 

 

O município abre nesta terça-feira (10), agendamento para vacinar pessoas com 27 anos ou mais contra a covid-19. 

A vacinação será realizada das 12 às 18h na Sala de Vacina na sede da Secretaria, sem a necessidade de agendamento.

Para receber a dose do imunizante, o cidadão deve apresentar Cartão de Vacina, Cartão do Sus e CPF. Para agilizar o procedimento na hora da vacinação, pede-se às pessoas que façam antes o seu cadastro no VACINA E CONFIA, no link adiante  https://vacinaeconfia.es.gov.br/

Pessoas com suspeitas de Covid-19 ou que já tenham positivado para a doença ou ainda que apresentem síndrome gripal devem esperar pelo menos 30 dias para tomar a vacina, a partir dos primeiros sintomas.

Vacinação gripe

A vacinação contra a influenza, o vírus da gripe, está aberta para toda a população com mais de seis meses de idade.

É necessário dar um intervalo mínimo de 14 dias entre a dose da vacina da Covid-19 e a da influenza. Como as duas campanhas estão ocorrendo ao mesmo tempo, a orientação do Ministério da Saúde é que, nos grupos prioritários, a dose contra a Covid-19 seja feita antes.

A importância da vacina contra a gripe em tempos de Covid-19

De maneira a resguardar a população de doenças que possam impactar o sistema imunológico, a vacinação é essencial para blindar o organismo contra agentes infecciosos e bacterianos.

Em tempos de uma crise pandêmica, como ocorre atualmente com a Covid-19, uma campanha como a de prevenção contra a gripe não só diminui a incidência de casos de Influenza, como também facilita no diagnóstico preciso para o Coronavírus.

Data de Publicação: segunda-feira, 09 de agosto de 2021

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria