Prefeitura inaugura reforma e ampliação da Unidade de Saúde do distrito de Praça Rica

 

Esta é a primeira de uma série de obras que o prefeito Bolinha espera entregar à população até o final do ano

 

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857 

 

O prefeito Uelikson Boone, o Bolinha, reinaugurou na manhã desta quinta-feira (05), a Unidade de Saúde do distrito de Praça Rica.

Batizada de Derly Camila Rubim Hubner, a unidade passou por uma profunda reforma. As intervenções incluíram troca do telhado, reforma dos banheiros, construção de um novo depósito e área de serviço, troca de todas as portas, reforço na estrutura, revestimento nas paredes até altura de 1,00 metro, novas grades e portões de acesso, construção de muro e calçamento da área externa com sistema de drenagem de água da chuva que incide sobre o terreno onde está situada a edificação.

Na cerimônia de reinauguração o prefeito estava acompanhado de secretários, vereadores e lideranças locais.

Há sete meses à frente do Executivo Municipal, esta é a primeira de uma série de obras que o prefeito Bolinha espera entregar à população até o final do ano.

Durante pronunciamento, Bolinha, salientou que mesmo num primeiro ano de mandato e em meio à pandemia do coronavírus, o município está conseguindo imprimir um ritmo de gestão ousado, isso, graças a reformulação de setores estratégicos como o de elaboração de projetos. “Com a parceria dos vereadores e apoio da equipe de governo, temos feito bons acertos políticos que nos garantem os recursos, mas na sequência temos que ter bons projetos para apresentar ao governo“, acrescentou.

E prosseguiu: Como prefeito e coordenador do projeto de desenvolvimento de Vila Pavão agradeço a cada um que colaborou para estarmos hoje aqui nesta comunidade entregando essa obra. Costumo dizer que a Administração Municipal é uma grande engrenagem que só funciona quando cada um faz a sua parte. A gente sabe que todas as áreas são importantes, mas neste momento a saúde é a que merece mais atenção. Nesse sentido estamos implementando ações para melhorar o atendimento, principalmente o transporte de pacientes. Recentemente entregamos uma moderna ambulância que vai beneficiar sobretudo os que mais necessitam do apoio da gestão pública".

O prefeito aproveitou a ocasião para dizer que várias obras estão em andamento no município e deverão ser entregues até o final de 2021. “A previsão é que dentro do primeiro ano da nossa gestão, estaremos entregando no mínimo  dez obras à população. Algumas são pequenas mas de grande relevância como duas pontes com vigas pré-moldadas, uma inclusive nesta região, pleiteada há mais de dez anos. Vamos entregar também nos próximos dias a Unidade de Saúde da sede do município reformada; obras de pavimentação do trevo na saída para o Ceier; construção da base do Samu, uma importante conquista para a região; sistema de  tratamento de água do distrito de Todos os Santos, a principal e mais importante demanda daquela localidade, um problema crônico que se arrastou por muitos anos; calçamento rural nas localidades de Agrovila, Conceição do XV (Cascudo) e Todos os Santos e a barragem do Córrego Socorro que abastece a sede do município com água tratada, cuja conclusão conseguimos destravar junto ao Governo do Estado”, afirmou.

Ainda em seu discurso, Bolinha mencionou o trabalho que o vice-prefeito, Vantuil Schraiber, o Tuíla vem prestando ao município como secretário de Esporte e voltou a destacar a relação de harmonia e parceria entre os  Poderes Executivo e Legislativo, o que segundo ele, faz com que o município tenha maior representatividade junto às classes políticas estadual e federal.

A secretária municipal de Saúde, Elaine Trancoso afirmou que não só a comunidade, mas também os profissionais da saúde serão beneficiados com as melhorias implementadas pelo município na Unidade de Saúde do distrito.

A ex-vereadora e servidora Solange Hubner, cuja a mãe nomeia a Unidade de Saúde e que trabalha no local desde a sua fundação, recorda que desde que foi implantado durante a administração Valter de Prá, à época em que Vila Pavão ainda era distrito de Nova Venécia, esta é a primeira vez que está recebendo reforma.

A ex-diretora de escola e moradora Selma Pagung afirma que essa é uma obra importantíssima para o distrito de Praça Rica. Para ela, a unidade ficou com um visual muito bonito, mas, o mais importante é que os profissionais vão poder melhorar ou até ampliar o atendimento à população.

Quem também manifestou opinião foi o servidor federal aposentado da saúde, Ervino Kloss. “O prefeito Bolinha está de parabéns. Eu que faço um trabalho social há muito tempo no município sei da importância de uma obra dessa para a nossa comunidade”, disse.

 

 

Data de Publicação: sexta-feira, 06 de agosto de 2021

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria