Município define data para o retorno presencial obrigatório das aulas nas escolas da rede municipal

02 de agosto de 2021 às 00h00.

Fotomontagem: Secretaria Municipal de Educação
 

 

 

No dia 09 de agosto, os alunos das escolas municipais que até então optaram pelo ensino remoto, deverão retornar para o presencial, com escalonamento diário, seguindo o modelo adotado pelo estado.
 

A data foi definida a partir de um diálogo responsável entre a equipe gestora da Educação e membros do COE, do Conselho Municipal de Educação, do Sindicato dos Servidores Públicos do município, da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal de Vereadores e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde. 

Segundo a equipe técnico-pedagógica da Secretaria de Educação, a maioria dos alunos já estão frequentando as aulas presenciais que foram retomadas no dia 24 de maio, no formato híbrido, com escalonamento semanal. O monitoramento pedagógico e de protocolos mostrou resultados muito positivos para os alunos e famílias que optaram pelo retorno. 

 A Secretária de Educação informou que tudo aconteceu num processo. No último mês as escolas dialogaram com as famílias sobre a importância dos alunos retornarem para as salas de aula, uma vez que já estão equipadas e cumprindo os protocolos sanitários e de prevenção à Covid-19, conforme orienta Portaria das Secretaria de Saúde e Educação do Estado para atendimento nas unidades de ensino. “É importante e necessário para nós escutar atentamente os pais e responsáveis pelos alunos, seus sentimento sem relação a pandemia e a escola. Famílias e escolas têm sido muito parceiras desde que entramos no ensino remoto em 2020 e os pais têm apoiado os filhos na realização das Atividades Pedagógicas não Presenciais”, lembrou a Secretária Kédima Boone Rodrigues que esteve presente em algumas escolas nesses momentos de diálogo com as famílias. 

A responsável pela logística do transporte escolar Tainara Leal de Castro está trabalhando com as diretoras das escolas nos ajustes necessários para que o transporte escolar opere com 50% da sua capacidade, atendendo aos protocolos da Portaria que será divulgada nesta semana. As Escolas divulgarão nos grupos de Whatsapp informações para as famílias sobre os grupos e escalonamento diário. 

O que você procura?

Atendimento ao Público

Seg - Qui, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00
Sex, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00

Telefone

(27) 3753-1001 | 1196 | 1195 | 1022

Endereço

Rua Travessa Pavão, nº 80 - Centro - Vila Pavão/ES
CEP: 29843-000.

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec