Prefeito Bolinha viabiliza contratação de ASG para as escolas multisseriadas de Vila Pavão

As secretarias de Educação e Administração vem trabalhando juntas para viabilizar a contratação dos ASGs

Por entender que a Educação é um elemento básico na formação da sociedade, a gestão está constantemente dialogando, discutindo, implantando e implementando medidas de valorização na Rede Municipal de Ensino. As ações estão voltadas desde um diálogo aberto com a comunidade escolar a ações pontuais de fomento à elevação do índice pedagógico dos alunos.

As secretarias de Educação e Administração vêm trabalhando juntas para viabilizar a contratação dos ASGs (Auxiliar de Serviços Gerais). Recentemente se reuniram com as professoras das Escolas Multisseriadas e pensaram juntos a melhor estratégia para atender as demandas destas escolas por profissionais específicos para o preparo da alimentação escolar e limpeza das escolas.

Em diálogo com as professoras e pedagoga destas escolas, com os pais e os conselhos de escola tomamos decisões em conjunto para a efetivação da ação. Nesta semana lançaremos o Edital para contratação dos ASGs”, informou a secretária municipal de Educação, Kédima Boone Rodrigues.

A pedagoga Lilian Crispim, responsável pelas escolas afirma que “esta é uma conquista importante da educação do município, por trazer ganhos para os alunos, famílias e professores, pois proporcionará aos alunos um tempo maior e de mais qualidade com os professores que durante todos esses anos tiveram somadas às atribuições da docência, a limpeza das escolas e a preparo da merenda escolar.” Segundo ela, as famílias sempre foram parceiras das professoras e muitas vezes contribuíram financeiramente para alguém da comunidade ajudar nestas tarefas, entendendo que os filhos precisavam da presença mais constante das professoras.

A conquista da contratação dos ASGs para nós professoras das escolas multisseriadas é significado de valorização e respeito à nossa profissão”, diz a professora Aparecida Malacarne Goltara Dondoni, que também faz parte da diretoria do Sindicato. Ela lembra que esta é uma reivindicação do Sindicato desde 2014, por acreditar que a limpeza e o preparo da merenda não é função do professor e por defender para a educação nas escolas multisseriadas os mesmos direitos das demais escolas que sempre foram beneficiadas com este profissional.

Segundo a secretária Kédima Boone Rodrigues, o prefeito Bolinha está satisfeito com o encaminhamento desta pauta.  "Para atender as demandas das escolas é preciso ouvir quem faz a educação acontecer. Todas as intervenções que pudermos fazer para a melhoria da educação e valorização dos nossos profissionais, havendo viabilidade, faremos sempre”, reafirma o prefeito.

Data de Publicação: segunda-feira, 02 de agosto de 2021

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.