Município promove o Agosto Cultural Pomitafro para reviver sua maior festa

30 de julho de 2021 às 00h00.

 

 

Quem é pavoense com certeza está sentindo falta da alegria, do clima único e contagiante da Pomitafro. Ainda mais quando chega agosto, o mês que tradicionalmente o município realiza a sua maior festa.

A Pomitafro mais do que uma festa, é um movimento cultural que possibilitou a construção da identidade do pavoense e elevou a sua auto-estima, tanto é que podemos dividir, facilmente, a história de Vila Pavão em antes da Pomitafro e depois da Pomitafro.

Como sabemos, devido ao período de emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus que impede a realização de eventos que resultem em aglomerações de pessoas, o município mais uma vez não poderá promover o evento.

Porém, para manter viva a lembrança da festa, durante todo este mês de agosto, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Secretaria Municipal de Educação e parceiros: a CDL e comerciantes, moradores, grupos folclóricos e a rádio local, realizam o Agosto Cultural Pomitafro.

Ou seja, durante todo este mês de agosto estarão sendo reproduzidas algumas das suas principais atrações, através de ações culturais simples nas ruas e praças da cidade envolvendo os comércios e moradores e que não promovam aglomeração, como decoração de casas e espaços públicos; o tema Pomitafro será trabalhado nas salas de aula; realização de uma feirinha gastronômica da Praça do Colono incluindo pratos da culinária típica local em seu cardápio e muitas outras atrações.

Haverá ainda uma carreata com a participação das Rainhas e Princesas da Pomitafro: os grupos folclóricos farão apresentações; o comércio servirá cafés típicos, enfim, uma programação com cheiro e energia da Pomitafro.

As ruas já começaram a receber enfeites. Então vamos lá, decore sua casa, seu comércio e deixe a alegria da Pomitafro contagiar a cidade. Veja a programação:

 

O que você procura?

Atendimento ao Público

Seg - Qui, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00
Sex, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00

Telefone

(27) 3753-1001 | 1196 | 1195 | 1022

Endereço

Rua Travessa Pavão, nº 80 - Centro - Vila Pavão/ES
CEP: 29843-000.

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec