Ruas das comunidades rurais recebem pavimentação

Pavimentação de ruas na comunidade de Agrovila

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

O prefeito Uelison Boone, o Bolinha, o presidente da Câmara Municipal, o vereador João Trancoso e o secretário municipal de Obras José Henrique Martins, visitaram no último fim de semana, as obras de pavimentação que estão sendo realizadas na comunidade de Agrovila, no interior do município.

A localidade foi contemplada com 1.515 metros quadrados de calçamento. Iniciada há cerca de 15 dias, a obra está bastante adiantada e deverá estar concluída nos próximos 15 dias. O serviço está sendo executado por seis servidores da Secretaria de Obras.

Após a conclusão do calçamento da Agrovila, a equipe da prefeitura iniciará o mesmo trabalho no patrimônio de Conceição de XV (Cascudo), onde inclusive já foi depositado o material.

Distrito de Todos Santos

Segundo o prefeito Bolinha, as ruas do distrito de Todos os Santos que ainda não estão pavimentadas também receberão o benefício. Bolinha fez questão de destacar que a Câmara de Vereadores é parceira na captação de recursos que estão possibilitando a realização dessas obras e de várias outras que estão chegando no município. “Nos vamos continuar de forma firme, comprometida e organizada buscando recursos junto ao Governo Estadual para proporcionar mais qualidade de vida para os moradores da zona rural e sede do nosso município“, afirmou o prefeito.

Recentemente a Agrovila recebeu melhorias na iluminação pública com modernas lâmpadas de Led. Neste contexto de realizações, o secretário de Obras do município, José Henrique Martins, observa que as benfeitorias que estão chegando ao interior têm provocado satisfação, atraído novos moradores, e estimulando alguns a erguer novas edificações nas localidades.

As obras de calçamento rural no município estão sendo realizadas em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) que fez a doação dos blocos intertravados tipo holandês e de meio fio, ficando a cargo da Prefeitura Municipal, o serviço de terraplanagem, aquisição de materiais como pó de pedra e outros e a execução do serviço que é realizada por servidores da Secretaria de Obras.

O Programa de Calçamento Rural tem como objetivo melhorar a infraestrutura para que as comunidades e distritos localizados nas áreas rurais do Estado tenham mais facilidade de se deslocar e escoar a produção agrícola.

Data de Publicação: terça-feira, 27 de julho de 2021

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.