Comissão volta a se reunir para discutir melhorias no Portal Eletrônico do município

Encontro no auditório da Praça do Colono

 

Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857 

 

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos, promoveu novo encontro com os membros da comissão nomeada para discutir melhorias e ajustes no Portal Eletrônico da Prefeitura Municipal. 

A reunião aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (12), na Praça do Colono, com a secretária, Cátia Gums Mielke apresentando à comissão as obrigações que a Lei nº 12.527/2011, recomenda, especificamente ao Portal da Transparência abrigado dentro do Website Oficial. 

A comissão está trabalhando para atualizar dados informativos, e também reformular por completo o layout do site de forma a oferecer uma navegação mais estável e dinâmica aos usuários. 

Provocado pela secretária, de imediato o grupo apresentou algumas ideias para serem acrescentadas no site, entre elas, mais acessibilidade; tradutor de línguas para facilitar o acesso de pessoas de outros países; adequação para aparelhos smartphone, tablets e outros e inclusão de um sistema de Disque Denúncia. 

A comissão voltará a se reunir brevemente para dar continuidade ao trabalho e traçar novas diretrizes para apresentar aos desenvolvedores do Portal.

Foram convocados para o encontro as servidoras, Paula Aparecida Nogueira Veloso (Secretaria de Desenvolvimento Economico); Ana Paula do Nascimento (Secretaria de Cultura e Turismo); Sheila Ferreira Leal (Secretaria de Saúde); Joice Littig Firmino (Secretaria de Educação); servidores Cleber Luiz Sabino (Assessoria de Comunicação); Eliesio dos Santos Sherrer (Secretaria de Finanças e Orçamento) e o controlador interno Ailto dos Santos, como convidado especial.

Data de Publicação: segunda-feira, 12 de julho de 2021

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