Secretário Estadual de Meio Ambiente apresenta projetos para o município

Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fabricio Hérick Machado, esteve em Vila Pavão na tarde de ontem. 

09 de julho de 2021 às 00h00.

Fabrício Machado foi recebido na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente



Por Cléber Sabino - Ascom-PMVP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857 

 

O Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fabricio Hérick Machado, esteve em Vila Pavão na tarde de ontem. 

Ele foi recepcionado na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo prefeito Uelikson Boone, o Bolinha; vice-prefeito Vantuil Schraiber, o Tuíla; secretária municipal de Meio Ambiente, Marilza Klitzke Durâes e pela engenheira ambiental Talita Alves de Carvalho. 

Dentre os assuntos discutidos no encontro está o Programa Estadual de Sustentabilidade Ambiental e Apoio aos Municípios (Proesam), um instrumento inédito de premiação financeira, de apoio à otimização das políticas públicas e fortalecimento das secretarias, diretorias e gerências de meio ambiente e recursos hídricos dos municípios capixabas. 

No decorrer do encontro, o secretário levantou as vantagens da municipalização do licenciamento ambiental, que neste mês de junho colocou o ES no primeiro lugar nacional por ter 100% dos municípios realizando seus licenciamentos diretamente ou através de consórcios regionais. 

Na sequência, Fabrício Machado apresentou o Programa Estadual de Sustentabilidade e apoio aos Municípios (Proesam), além das ações e dos benefícios dos Programas do Governo do Estado, como o Programa Reflorestar e o Projeto Barraginhas.

 

Bons projetos

 

“Nossa visita é para fortalecer a gestão ambiental em Vila Pavão. Nosso objetivo é que no final da jornada, boas práticas sejam implementadas na área. Acreditamos que num curto espaço de tempo estaremos repassando para o município recursos financeiros para a contratação de mais técnicos para assessorar os trabalhos na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Além disso, em breve estaremos lançando o Programa Reflorestar na ordem de R$ 30 milhões, e o município será contemplado. No momento estamos trabalhando no processo de licitação para aquisição de quase 30 veículos e a cidade também será contemplada”, afirmou Fabrício Machado. 

A secretária municipal de Meio Ambiente, Marilza Klizke Durães, disse que foi uma honra muito grande receber o Secretário Estadual de Meio Ambiente e sua equipe na SMMA. “Gostamos do seu perfil e da forma segura como tratou as demandas ambientais locais, demonstrando verdadeiro interesse em acompanhar e desenvolver projetos em parceria no nosso município”, disse a secretária. 

O prefeito Bolinha destacou que a vinda do Secretário ao município reforça o compromisso de promover uma gestão ambiental responsável, condizente com a realidade local que a Administração Municipal assumiu perante a sociedade. O prefeito classificou o encontro como muito produtivo e que produzirá projetos importantes para a recuperação, preservação e educação ambiental. 

Ao final, foi oferecido aos visitantes o tradicional café pavoense com brote, doces, biscoitos e outras guloseimas.

O que você procura?

Atendimento ao Público

Seg - Qui, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00
Sex, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00

Telefone

(27) 3753-1001 | 1196 | 1195 | 1022

Endereço

Rua Travessa Pavão, nº 80 - Centro - Vila Pavão/ES
CEP: 29843-000.

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec