Prodnorte busca municípios do consórcio para desenvolver iniciativas de turismo sustentável

09 de julho de 2021 às 00h00.

Encontro para discutir turismo sustentável e desenvolvimento. Foto: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

O prefeito Uelikson Boone, o Bolinha, a secretária municipal de Cultura e Turismo, Libian Timm Paganoto Rossim e o vice-prefeito e secretário municipal de Esportes, Vantuil Schraiber, o Tuíla, estiveram reunidos na manhã de ontem (08), com os gerentes de Turismo Sustentável do PRODNORTE,  Cícero Márcio Dantas de Oliveira e Marcelo Oliveira Almeida para discutir parcerias e iniciativas para Vila Pavão.

Segundo a secretária Libian Timm Paganoto Rossim, a gerência de Turismo Sustentável do Prodnorte está desenvolvendo um planejamento com os municípios integrantes do consórcio baseado na criação, valorização e incentivo de iniciativas na área do turismo que priorizem a educação ambiental e patrimonial e na criação ou valorização de arranjos produtivos que respeitem a cultura local e que promovam a geração e empregos, capacitação de mão-de-obra  e geração de desenvolvimento econômico.

Durante o encontro, o prefeito Bolinha e a secretária mostraram o rico patrimônio natural de Vila Pavão, enfatizando o potencial do município para a prática de esportes de aventura e o turismo cultural  e gastronômico, lembrando que a economia local está fortemente baseada na agricultura familiar, o que ressalta o potencial local para o agroturismo.