Prefeitura vai dar visibilidade ao trabalho dos artesãos locais

08 de julho de 2021 às 00h00.

Valorização dos artesãos locais. Foto: Secretaria Municipal de Cultura e turismo

A economia criativa é um setor estratégico e dinâmico, tanto do ponto de vista econômico como social. Suas atividades geram trabalho, emprego, renda e inclusão social.

O artesanato, seja ele na gastronomia, no vestuário, na decoração, nos utensílios e brinquedos ou em qualquer outra forma em que se apresente é um importante vetor de desenvolvimento no município de Vila Pavão e representa renda primária ou secundária para um significativo grupo de empreendedores locais  que ousaram  e obtiveram reconhecimento, sucesso profissional e renda a partir de uma atitude empreendedora.

Como forma de reconhecimento e valorização de tais iniciativas, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo de Vila Pavão fará uma série de postagens sobre os artesãos e o artesanato local.

Conforme a secretária Libian Timm Paganoto Rossim, o principal objetivo não é divulgar só o trabalho, pois  a maioria dos empreendedores locais da economia criativa – artesãos, já alcançou o  sucesso no mercado, o que pode ser facilmente medido levando-se em consideração que, para a maioria deles as agendas estão constantemente cheias e em espera de vagas para encomendas. “O intuito é trazer visibilidade para que o trabalho deles e delas possa inspirar ou continuar inspirando outros arranjos da economia criativa local“, completou.

Os artesãos que ainda que quiserem ter seu trabalho divulgado devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo pelo telefone 3753-1358.