Secretaria de Assistência Social firma parceria para incluir abrigados da Casa Lar no Projeto Campeões do Futuro

Discussão da parceria. Foto: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

A Prefeitura de Vila Pavão, por meio da Secretaria de Assistência Social, firmou parceria com a Secretaria de Esportes para incluir os abrigados da Casa Lar no projeto Campeões do Futuro, em desenvolvimento no município.

A secretária de Assistência Social, Rubia Jonath Schraiber discutiu e oficializou a parceria em reunião na tarde de ontem com o secretário municipal Esportes, Vantuil Schraiber, o Tuíla e o chefe do setor de esportes, Marco Jean Wagmaker.

Atualmente as crianças e adolescentes encaminhadas pelo Conselho Tutelar ou pelo Poder Judiciário, são acolhidas pela Casa Lar que oferece a elas, moradia, alimentação, acesso à escola, atividades sociais, atendimentos psicossocial, jurídico, médico e outros que se fizerem necessários. A ideia é ampliar essa rede de atendimento com a oferta de atividades de lazer e recreação, visando proporcionar um ambiente e estrutura de um lar durante a permanência delas na Casa Lar.

A idade das crianças e adolescentes atualmente em acolhimento institucional varia entre 7 e 15 anos.

"Temos que ter um olhar mais humanizado. É nossa obrigação proporcionar uma vida mais feliz e com mais oportunidades para essas crianças que precisam de uma direção quando deixarem a casa aos 18 anos. A nossa missão é inseri-las no meio social para que assim possam desenvolver novas habilidades e ter uma vida além da Casa Lar", salientou a secretária Rubia Jonath Schraiber.

Data de Publicação: sexta-feira, 25 de junho de 2021

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.