Secretaria de Assistência Social firma parceria para incluir abrigados da Casa Lar no Projeto Campeões do Futuro

25 de junho de 2021 às 00h00.

Discussão da parceria. Foto: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

 

 

A Prefeitura de Vila Pavão, por meio da Secretaria de Assistência Social, firmou parceria com a Secretaria de Esportes para incluir os abrigados da Casa Lar no projeto Campeões do Futuro, em desenvolvimento no município. 

A secretária de Assistência Social, Rubia Jonath Schraiber discutiu e oficializou a parceria em reunião na tarde de ontem com o secretário municipal Esportes, Vantuil Schraiber, o Tuíla e o chefe do setor de esportes, Marco Jean Wagmaker.

Atualmente as crianças e adolescentes encaminhadas pelo Conselho Tutelar ou pelo Poder Judiciário, são acolhidas pela Casa Lar que oferece a elas, moradia, alimentação, acesso à escola, atividades sociais, atendimentos psicossocial, jurídico, médico e outros que se fizerem necessários. A ideia é ampliar essa rede de atendimento com a oferta de atividades de lazer e recreação, visando proporcionar um ambiente e estrutura de um lar durante a permanência delas na Casa Lar.

A idade das crianças e adolescentes atualmente em acolhimento institucional varia entre 7 e 15 anos.

"Temos que ter um olhar mais humanizado. É nossa obrigação proporcionar uma vida mais feliz e com mais oportunidades para essas crianças que precisam de uma direção quando deixarem a casa aos 18 anos. A nossa missão é inseri-las no meio social para que assim possam desenvolver novas habilidades e ter uma vida além da Casa Lar", salientou a secretária Rubia Jonath Schraiber.

O que você procura?

Atendimento ao Público

Seg - Qui, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00
Sex, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00

Telefone

(27) 3753-1001 | 1196 | 1195 | 1022

Endereço

Rua Travessa Pavão, nº 80 - Centro - Vila Pavão/ES
CEP: 29843-000.

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec