Mutirão realiza limpeza e revitalização da Pedra do Cruzeiro

11 de junho de 2021 às 00h00.

A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira (11). Foto: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Quem for ao mirante da Pedra do Cruzeiro vai notar que o local está mais limpo e bonito. É que na manhã desta sexta-feira (11), esse importante ponto turístico, localizado quase no centro de Vila Pavão, recebeu uma completa limpeza, numa ação em forma de mutirão organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo com a participação efetiva das Secretarias de Meio Ambiente, de Obras e Serviços Urbanos e da Comunidade Sãio Pedro.

O prefeito Uelikson Boone, o Bolinha, participou da ação que recolheu mais de 10 sacos de lixo do local. Além da limpeza do entorno, o Cruzeiro recebeu retoque na pintura e instalação de nova iluminação, doada pela Igreja Católica.

Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Libian Timm Paganoto Rossim, o  trabalho faz parte da primeira etapa de um projeto de educação patrimonial que tem por objetivo conscientizar os usuários para o descarte adequado do lixo, utilizando lixeiras ou levando seus dejetos de volta ao invés de descartá-los lá.

Além de ser o mirante mais visitado da cidade, a Pedra do Cruzeiro é um local de grande importância religiosa para a comunidade local.

Na próxima etapa desse projeto serão instaladas lixeiras, e implantada a coleta regular do lixo, entre outras providências.