Inscrições para o Projeto Campeões do Futuro estão abertas

As atividades esportivas serão desenvolvidas na sede do município e nos distritos de Todos os Santos e Praça Rica

31 de maio de 2021 às 00h00.

O projeto Campeões de Futuro de Vila Pavão abriu nesta segunda-feira (31), as inscrições para desenvolvimento de atividades esportivas na sede do município e nos distritos de Todos os Santos e Praça Rica.

São três modalidades, futebol de campo, futebol de areia e futsal.

Podem se inscrever, crianças e adolescentes entre 06 a 15 anos. Para inscrever, a criança ou adolescente deve procurar a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Vila Pavão no horário de expediente, acompanhado do pai ou responsável que deve portar cópia simples da Carteira de Identidade (RG) ou da Certidão de Nascimento da criança ou do adolescente.

Caso necessite de mais informações, a Secretaria de Esporte e Lazer está disponível no telefone (27) 3753-1358, e-mail: smel@vilapavao.es.gov.br

O projeto será desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com o Governo do Estado, tendo como finalidade, oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação para afastá-los do risco social da criminalidade.

O Secretário municipal de Esportes e Lazer, Vantuil Schraiber, o Tuíla, destaca que o esporte, como ferramenta educacional, auxilia na capacitação do indivíduo em lidar com as mais diversas situações, promove a elevação da autoestima; ensina a superar adversidades; conhecer seus deveres e obrigações dentro de um contexto social; delinear objetivos e metas; buscar constantemente a excelência; trabalhar em equipe; desenvolver um pensamento lógico e colaborar com o desenvolvimento da sociedade, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida.

Já o coordenador esportivo, Uelikson Schultz Martins, ressalta que o projeto não visa formar talentos esportivos de alto rendimento, mas não nega que eles possam aparecer e se destacar em competições estudantis, intermunicipais e festivais esportivos do projeto.