Secretaria de Assistência Social entrega de Kits Natalidade para gestante acompanhada pelo CRAS

28 de maio de 2021 às 00h00.

Entrega de Kits Natalidade. Foto: Secretaria Municipal de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou na tarde de ontem Kits Natalidade à gestante Raquel Reetz Gastaldi que está sendo acompanhada pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

O Kit Natalidade faz parte da política de atenção à primeira infância no município. É um benefício eventual que garante a distribuição de itens essenciais para os bebês.

Dona Raquel está esperando gêmeos, por isso recebeu dois kits. Ela já é mãe de duas meninas e fez questão de dar sua parcela de contribuição. Doou roupas que não cabem mais nas filhas para serem destinadas a famílias necessitadas.

Conforme a secretária Rúbia Jonath Schraiber as gestantes podem solicitar o benefício, a partir do 4º mês de gestação até 90 dias após o nascimento do bebê. Para requerimento do benefício, a mãe solicitante deverá comparecer ao CRAS tendo em mãos os documentos de identificação e de comprovação dos critérios para a concessão do benefício.

O psicólogo Emílio Morgan Uliana destaca que as gestantes são acolhidas pela equipe técnica do CRAS que oferece a elas uma melhor qualidade no processo de gestação e oportunidade de se prepararem para a chegada do bebê, tornando-as mais seguras em diversas situações.