Município distribui cestas de alimentos às famílias do interior em vulnerabilidade

No total foram entregues 60 cestas nas comunidades de Conceição do XV (Cascudo) e Assentamento Três Corações

14 de maio de 2021 às 00h00.

Socorro às famílias em vulnerabilidade. Foto: Secretaria Municipal de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu doação de cestas básicas do Instituto Nordeste Cidadania (INEC),  em parceria com a Ação da Cidadania e realizou, por meio da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a distribuição nesta sexta feira(14) para as famílias em vulnerabilidade das comunidades de Conceição do XV (Cascudo) e Assentamento Três Corações.

No total foram entregues 60 cestas aos usuários cadastrados no CRAS.

Optamos por essas regiões porque a quantidade de cestas recebidas para doação abrangeria todos os usuários cadastrados nessas localidades e também por serem regiões mais afastadas do centro da cidade, o que dificulta o acesso dos moradores à Secretaria,” destacou a secretária Rúbia Jonath Schraiber

A secretária enfatiza que o CRAS continua com o benefício eventual de cestas básicas para todas as localidades, mediante avaliação dos técnicos, que são as cestas adquiridas pela prefeitura.

Toda equipe está trabalhando dia a dia para podermos dar o melhor serviço para nossos usuários e para todos aqueles que precisam da garantia de algum direito. Não paramos nem mesmo no período em que o município se encontrava em Risco Extremo da pandemia”, afirmou.

Segundo a secretária, todos os cuidados de prevenção ao coronavírus são tomados, tanto nos atendimentos, como nas entregas dos alimentos.