Em visita ao município para fazer entrega do Cartão ES SOLIDÁRIO, Secretária de Estado de Assistência Social reforça apoio do governo ao município

O programa cartão ES SOLIDÁRIO irá beneficiar 267 famílias pavoenses com recursos na ordem de R$160 mil

06 de maio de 2021 às 00h00.

Ato de entrega dos cartões ES SOLIDÁRIO. Foto: Secretaria Municipal de Assistência social

Na manhã desta quinta-feira (06), a Secretária de Estado de Assistência Social,  Cyntia Figueira Grillo, esteve no município para formalizar a entrega dos cartões ES SOLIDÁRIO que irão beneficiar 267 famílias pavoenses.

O ato de entrega dos cartões, aconteceu Gabinete do prefeito, Uelikson Boone, o Bolinha, com número reduzido de convidados devido à pandemia do coronavírus, obedecendo os protocolos de saúde estabelecidos pelas autoridades.

Participaram também da cerimônia, o vice-prefeito Tuila; a secretária municipal de Assistência Social, Rúbia Jonath Schraiber e a cidadã pavoense Sebastiana, representando os beneficiários do cartão.

Em breve pronunciamento, o prefeito destacou que o auxílio de transferência de renda do Governo Estadual, beneficiará também o comércio, visto que ao todo são 160 mil reais entregues em créditos nos cartões para as famílias em vulnerabilidade que utilizarão grande parte do recurso no mercado local. "Esse benefício tem uma importância muito grande, especialmente nesse momento de pandemia, sendo uma via de mão dupla, tanto para aqueles que necessitam bem como para a economia local", completou o prefeito.

A Secretária Rúbia Jonath Schraiber, ressaltou a satisfação em poder receber o apoio do governo nas questões sociais e que toda equipe está trabalhando incansavelmente para garantir os direitos sociais dos cidadãos pavoenses.

A Secretária de Estado de Assistência Social, Cyntia Figueira Grillo, conheceu o local destinado à construção da nova sede do CRAS. Foto: Secretaria Municipal de Assistência social

Após o encontro no Gabinete, o prefeito Bolinha levou a Secretária de Estado de Assistência Social, Cyntia Figueira Grillo, no local destinado à construção da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS),

Conforme Bolinha, em recente encontro no Palácio Anchieta, o governador Renato Casagrande, garantiu entre as demandas pleiteadas para o município, a disponibilização de 1 milhão de reais para a construção da nova sede do CRAS.

Projeto de Construção da nova sede do CRAS

Para facilitar o acesso dos usuários da Assistência Social entre CREAS E CRAS , a nova sede do CRAS foi projetada para ser erguida ao lado do CREAS, nas imediações da UBS do Bairro Nova Munique, cujo projeto arquitetônico foi apresentado oportunamente à Secretaria de Estado.