Prefeitura apresenta aos vereadores primeiras sugestões da LDO 2022

A população ainda pode sugestionar sobre a aplicação dos recursos em diversas áreas de atuação da administração pública, por meio da participação online, em formulário, que está disponível na homepage da Prefeitura Municipal

06 de maio de 2021 às 00h00.

Apresentação na Câmara Municipal

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Finanças e Orçamento, promoveu na tarde da última terça-feira (04), encontro no plenário da Câmara de Vereadores para apresentação e discussão da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias)  para o ano de 2022.

Na oportunidade foi apresentado aos Vereadores representantes da  Comissão de Finanças, Economia, Orçamento, Fiscalização e Controle da Câmara Municipal, informações que contribuíram para a discussão do tema.

A LDO é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano e dimensiona as ações, as metas físicas e financeiras.

Uma das principais funções da LDO é estabelecer parâmetros necessários à alocação dos recursos no orçamento anual, de forma a garantir, dentro do possível, a realização das metas e objetivos contemplados no Plano Plurianual - (PPA).

Audiência Online

A população ainda pode sugestionar sobre a aplicação dos recursos em diversas áreas de atuação da administração pública, por meio da participação online, em formulário que estará disponível na homepage da Prefeitura Municipal (www.vilapavao.es.gov.br) , até o próximo dia 15 de maio.

Todas as sugestões serão acolhidas para análise e serão utilizadas também no PPA e na LOA que em breve será discutido”, destacou o secretário Valdecir Berger.

Segundo ele, o Poder Executivo Municipal tem até o dia 15/05/21 para enviar o projeto com as propostas à Câmara Municipal para apreciação.

Além dos Vereadores estiveram presentes na apresentação,  o Prefeito Uelikson Bonne, o Contador da Prefeitura Gustavo Bispo Martins e servidores municipais.