Secretaria Municipal de Educação intensifica medidas de controle e prevenção à COVID 19

Higienização das escolas. Fotomontagem: Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação está intensificando as medidas de controle e prevenção à COVID 19. A ação de higienização das escolas municipais está acontecendo em parceria com a Secretaria de Obras. Recentemente, os profissionais higienizaram toda a área externa da Emef Esther da Costa Santos, dos CMEAS, do CMEI Criarte e Creche Girassol, incluindo pátios, quadras, parquinhos e salas onde acontecem atendimento às famílias durante o ensino remoto.

Segundo o secretário de Educação Jorge Kuster Jacob, a medida que já é adotada para higienização das ruas da cidade e distritos, visa a desinfecção dos ambientes destas escolas, já que nelas transitam um número considerável de pessoas em épocas de retirada e entrega das Atividades Pedagógicas Não Presenciais.

O secretário acrescenta que a ação será estendida às escolas menores à medida que houver maior tráfego de pessoas nestes ambientes.

Texto: Secretaria Municipal de Educação.

Data de Publicação: domingo, 02 de maio de 2021