Secretaria de Meio Ambiente realiza estudo para recuperação da área do antigo "lixão"

Equipe da Vigilância Sanitária está de prontidão. Foto: Secretaria Municipal de Meio Ambiente

A Secretaria de Meio Ambiente de Vila Pavão vem realizando estudos ambientais na área do antigo "lixão" com objetivo de cumprir a Autorização Ambiental do IEMA N. 019/2019.

As áreas de disposição do lixo, quando desativadas necessitam da elaboração de um plano de recuperação, além do monitoramento  para se avaliar a sua evolução.

Este é um passo importante para embasar as ações que serão implementadas no sentido de remediar os danos na área.

"Os estudos são fundamentais para elaboração do plano de recuperação ambiental da área contaminada por resíduos sólidos urbanos. O município tem avançado na preservação ambiental e no cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos", destaca a secretária, Marilza Klitzke Durães.

O processo para autorização ambiental, consiste na análise de solo, da água nas áreas próximas ao lixão, topografia e mapa georreferenciado.

O trabalho de coleta do material é realizado pela equipe da secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Agricultura.

Data de Publicação: sábado, 01 de maio de 2021