Prefeito autoriza execução de obras de adequação e ampliação da UBS Luíza Maria Pionte Koski para a instalação do Samu 192

O ato de autorização da obra foi realizado no Gabinete Municipal em cerimônia restrita em cumprimento aos protocolos de distanciamento para prevenção ao coronavírus

23 de abril de 2021 às 00h00.

Ato no Gabinete Municipal

Por Cléber Sabino - Ascom-VP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

O prefeito Uelikson Boone, o Bolinha, assinou no final da manhã desta sexta-feira (23), ordem de serviço para início da execução das obras de adequação e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Luíza Maria Pionte Koski, do bairro Nova Munique, para instalação do Samu 192.

Ao se integrar ao Samu 192, por meio do Consórcio CIM Norte, o município se comprometeu a disponibilizar um imóvel para implantação, instalação e funcionamento da Base Descentralizada Municipal dos serviços do SAMU, atendendo as condições mínimas de identificação, estrutura, mobiliário e equipamentos exigidos pelo Ministério da Saúde.

O ato de autorização da obra foi realizado no Gabinete Municipal em cerimônia restrita em  cumprimento aos protocolos de distanciamento para prevenção ao coronavírus, com a participação apenas da secretária municipal de Saúde, Elaine Trancoso e do representante da Construtora Martello Ltda, empresa encarregada da execução da Obra.

O investimento será de R$ 157.874, 94. O prazo contratual para realização da obra é de 120 dias.

Bolinha destacou a importância da obra para melhorias no atendimento dos usuários, afirmando que a reforma e ampliação da Unidade irá possibilitar melhor atendimento e eficácia nos serviços de saúde prestados à população.

"Nossa gestão tem o compromisso de trabalhar elegendo as prioridades de forma equilibrada, baseada nas demandas do nosso povo. Sabemos que saúde sempre é prioridade, ainda mais no momento mais delicado que nossa geração já viveu, no caso com essa pandemia. Por isso estamos montando bons projetos e trabalhando forte na captação de recursos estadual e federal, a fim de entregarmos obras e serviços que venham agregar qualidade de vida a toda nossa gente”, afirmou o prefeito.

O SAMU 192 é uma estratégia de fortalecimento da regionalização e municipalização do Sistema Único de Saúde com ampliação da governança e coparticipação tripartite da expansão do SAMU 192 para todo o território do Espírito Santo.