Município se mobiliza para entrega do “Cartão ES Solidário”

23 de abril de 2021 às 00h00.

A Prefeitura de Vila Pavão, por meio da Secretaria de Assistência Social,  está se mobilizando para agilizar a entrega do Cartão ES Solidário aos beneficiários do programa no município.

O Cartão ES Solidário  é um auxílio no valor de 600 (parcelado em 3x de 200) destinado às pessoas classificadas em extrema pobreza, escolhidas através de triagem feita pelo Governo do Estado com base nos dados do Cadastro Único.

Os requisitos para ter direito ao programa são: ter renda de até 173 reais, ter na família uma criança de até 6 anos, idoso ou pessoa com deficiência.

Os municípios terão 12 dias úteis para fazer a entrega dos cartões que será realizada numa parceria entre a Secretaria de Assistência Social e o Banestes.

"A entrega será realizada aos poucos. A estimativa é que até dia 11 de maio, todos já tenham recebido o cartão. O calendário das entregas será feito com base nas datas de aniversário e tem previsão de iniciar  na próxima segunda-feira, dia 26/04", informou a secretária de Assistência Social de Vila Pavão, Rúbia Jonath.

Saiba mais. Acesse a lista AQUI

Segundo a secretária, no momento, só foram divulgados os nomes dos beneficiários que fazem aniversário  até maio. A lista com o nome dos demais beneficiários será divulgada nos próximos dias. "Já estamos com a lista dos  povoenses incluídos no programa nesse primeiro momento e  vamos entrar em contato com eles por meio de telefone para informá-los sobre o benefício", afirmou a secretária

O Cartão ES Solidário é uma medida de proteção social do Governo do Estado, que vai atender famílias vulneráveis diante da pandemia da Covid-19. O valor do benefício de R$ 600,00 será dividido em três parcelas de R$ 200,00. Serão contempladas até 87.612 famílias capixabas e o investimento total somará R$ 52.567.200,00.

"O Cartão ES Solidário é um programa que vai beneficiar muitas famílias do nosso município. Não medimos esforços para que isso pudesse acontecer. Sabemos da necessidade e dificuldades financeiras trazidas pela pandemia e estamos trabalhando para poder garantir direitos e diminuir ao máximo os seus impactos.  Estamos vivendo um momento diferente e de dificuldades em todo o mundo, queremos conscientizar também a solidariedade da população para com aqueles que precisam. O momento é de união em prol das vidas” , salientou Rúbia.