Prefeitura finaliza nesta semana serviço de recuperação dos carreadores nas propriedades rurais

19 de abril de 2021 às 00h00.

Melhoria nos carreadores vai facilitar a safra cafeeira

Por Cléber Sabino - Ascom-VP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

Mesmo durante a pandemia, a Prefeitura de Vila Pavão, mantém apoio aos produtores rurais. Nesse momento, o principal compromisso é garantir o bom andamento da safra cafeeira para minimizar os impactos financeiros na vida dos pequenos produtores rurais do município.

Por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, a municipalidade está finalizando ciclo de melhoria e recuperação de carreadores, terreiros e outras demandas dentro das propriedades rurais do município.

Devido à relevância do serviço, a  Prefeitura está realizando um trabalho coordenado junto aos produtores, onde um servidor foi designado para visitar previamente as propriedades com a finalidade de identificar quais produtores realmente precisam do serviço e quais as suas demandas, bem como, passar orientações sobre como manter a conservação dos terreiros e carreadores por mais tempo.

Conforme o secretário de Obras e Serviços Urbanos, José Henrique Martins, a determinação do Prefeito Uelikson Boone, o Bolinha, é finalizar todo o serviço antes da colheita que oficialmente inicia-se na próxima semana, e para dar conta do serviço, as máquinas vem trabalhando aos sábados, domingos e feriados.

Recentemente foram realizados serviços nas localidades de Córrego das Flores, Córrego Limão, Mutum, Veloso, Boa Sorte, Córrego da Peneira, Laginha, Praça Rica, Beira Rio XV. O serviço deverá ser concluído nesta semana, com o atendimento aos produtores da Praça Rica Seca e região do Assentamento Três Corações.

Estamos muito felizes, porque acreditamos que vamos conseguir concluir a melhoria nos terreiros em praticamente 100% das propriedades do município, antes da colheita. Isso é um feito inédito, num primeiro ano de governo“, destacou o secretário José Henrique.

Patrolamento de estradas do interior

Terminado o serviço de melhoria dos carreadores, é hora de acelerar o patrolamento das estradas principais por onde circula, o fruto dos cafezais, a riqueza maior que impulsiona a economia local. ” O trabalho já iniciou neste domingo pela estrada principal que começa na sede, indo até a ponte de São Gonçalo e estradas de acesso à região ribeirinha. Por enquanto disponibilizamos para esse serviço apenas uma patrol, mas, o objetivo é direcionar todos os equipamentos, após a conclusão dos carreadores neste fim de semana“, afirmou o secretário.