Município sai do risco extremo para risco moderado na classificação do Governo Estadual

Nos últimos dias, o número de casos de covid-19 caiu surpreendentemente na cidade. Para se ter ideia, durante esta semana surgiram apenas cinco novos casos de covid-19 na cidade.

17 de abril de 2021 às 00h00.

Por Cléber Sabino - Ascom-VP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

O Governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (16), o 51º Mapa de  Risco Covid-19, que terá vigência desta segunda-feira (19) até o próximo domingo (25).

Dos 78 municípios capixabas, 30 estão classificados em Risco Extremo, 39 em Risco Alto e outros nove em Risco Moderado. Não há municípios classificados em risco baixo.

Vila Pavão que desde o início do mês caiu na classificação de risco extremo, devido ao aumento incrível no número de casos, obrigando o Governo Municipal a decretar lock down e medidas mais severas para evitar aglomerações na cidade, retorna para o risco moderado.

Ao que tudo indica, esse bom indicativo se deve ao trabalho de conscientização e às medidas decretadas pela Prefeitura.

Dos municípios localizados acima do Doce, (região norte/noroeste do ES), apenas Vila Pavão e Conceição da Barra aparecem em amarelo no mapa da covid-19 do Governo.

Conforme o boletim divulgado nesta tarde, o município realizou até o momento 2.598 notificações. 1586 foram descartadas. Os casos confirmados somam 952, os curados 927; suspeitos 17; ativos 09; melhora clínica 43; 01 paciente hospitalizado e 16 óbitos.

Veja a classificação de todos os municípios capixabas:

RISCO EXTREMO: Águia Branca, Anchieta, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Domingos Martins, Ecoporanga, Guarapari, João Neiva, Linhares, Marataízes, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Montanha, Muniz Freire, Muqui, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Novo do Sul, Santa Teresa, São José do Calçado, Serra, Vargem Alta, Viana, Vila Velha e Vitória.

RISCO ALTO: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Alegre, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Apiacá, Aracruz, Atílio Vivácqua, Baixo Guandu, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Conceição do Castelo, Fundão, Governador Lindenberg, Guaçuí, Ibatiba, Ibiraçu, Irupi, Itaguaçu, Itapemirim, Iúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, Mantenópolis, Marilândia, Mucurici, Nova Venécia, Piúma, Ponto Belo, Rio Bananal, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Mateus, São Roque do Canaã, Sooretama, Venda Nova do Imigrante e Vila Valério.

RISCO MODERADO: Brejetuba, Conceição da Barra, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Ibitirama, Iconha, Itarana, Laranja da Terra e Vila Pavão.